VOAR COM OS PÉS NA TERRA !!!

Lá em cima onde eles pertencem...

Tribos

quarta-feira, março 12, 2008

Agradecimentos devidos


Quando me propus a fazer e manter este blog, foi com intenção de mostrar o que eu e mais alguns amigos fazemos no mundo do aeromodelismo, os nossos aviões e a nossa diversão maior aos Fim-de-semana.
Acontece que um dia, um "velho" modelista - para ele não há só aviões - mostrou-me um Swamp Airboat e durante 3 semanas ajudou-me a construir um, ajudou-me não, foi ele que o construiu quase todo, o qual foi feito a pensar num motor eléctrico. Ora como o material para eléctricos não faz parte do meu material em stock e como estava apenas e só com intenção de ver aquilo a trabalhar foi difícil chegar à compra do variador, decidi juntamente com um amigo -também ele electrotécnico - fazer-mos um utilizando um Pic e mais alguns componentes. Depois de alguns teste chegamos ao produto final: um variador caseiro, com possibilidade de inversor o que foi então montado na minha primeira "Xata".
Por tudo isso ao Sr. Carlos Ferreira um grande obrigado por me mostrar um Swamp Airboat e ter feito quase tudo do primeiro, e ao amigo Amadeu Bandeja outro grande obrigado pela disponibilidade de me ajudar com o variador, que sem os elevados conhecimentos de electrónica e de programação ainda hoje a minha Xata andava a motor de elástico :-)

Etiquetas:

Google

Paulo Santos

Cria o teu cartão de visita

Estado do Tempo: Clique para Tancos, Portugal Forecast

Quantos cuscam...